9 Livros Crime e Mistério – Livros na Quarentena

Hey kids!

 

Espero que estejam todos bem desse lado!

 

Alguns livros interessantes para ler nesta quarentena ou auto-isolamento visto que vamos estar em confinamento por algum tempo. Os livros de crime e mistério são o meu ‘guilty pleasure’ – entretêm muito e dá sempre aquele estímulo para chegar ao fim. Entretenimento puro!

 

Aqui ficam algumas sugestões de livros de crime e mistério:

  • A Noite em que o Verão Acabou – João Tordo
  • Believe Me – J. P. Delaney
  • Dead at First Sight – Peter James
  • Killing Eve: Codename Villanelle – Luke Jennings
  • Killing Eve: No Tomorrow – Luke Jennings
  • My Sister, the Serial Killer – Oyinkan Braithwaite
  • The Hunting Party – Lucy Foley
  • The Scandal – Fredrik Backman
  • You – Caroline Kepnes

 

9 Livros Crime e Mistério - Livros na Quarentena

 

As sugestões não seguem nenhuma regra e são apenas alguns livros que me interessaram – alguns não aparecem na foto porque foram emprestados ou oferecidos entretanto 🙂

 

Dead at First Sight do Peter James, comecei a ler no vôo de 11 horas para a Costa Rica e acabei de ler numa praia paradisíaca. Memórias ❤ … A história do famoso detective Roy Grace sobre crimes online com o objective de extorquir dinheiro. Além demais desenrola-se em Brighton.

 

Outro dos meus favoritos, My Sister, the Serial Killer desenrola-se em Lagos, Nigéria. É leve, divertido até, e lê-se num instante. O título reflecte a trama assim bem simples e foca-se muito na vida destas duas irmãs e suas interacções. O livro foi também nomeado para ‘Women’s Prize for Fiction’ em 2019.

 

Por fim, não poderia deixar de mencionar o livro A Noite Em Que o Verão Acabou de João Tordo, tem cerca de 700 páginas e foi me oferecido pela minha mãe no Natal de 2019. A história de uma paixão de Verão que começa nas praias algarvias e se intensifica durante a investigação de um homicídio em Nova York. Podem parecer muitas páginas mas é super interessante.

 

Espero que estes livros sirvam para ajudar a abstrair das notícias e realidade ao nosso redor. Essa é a melhor parte dos livros de crime e mistério! Na próxima partilho aqui livros sobre a temática Gay. No entretanto, façamos a nossa parte, seja ela qual for.

 

Ta-ta,

 

Nuno (e Tiago)