5 Dias em Mykonos: Um Adeus ao Verão!

 

5 Dias em Mykonos – Um Adeus ao Verão?!

Agora já sabem porque fomos a Mykonos na Grécia – se não sabem espreitem ‘Foi Assim que Aconteceu‘. Foi tudo tão perfeito!! As casas caiadas, as ruas cheias de cactus, os passeios pintados de branco, os tens de azul (por vezes vermelho), os gatos de Mykonos, as pessoas maravilhosas, os restaurantes à beira-mar, as bougainvilleas e o cheiro a roupa lavada das ruas de Mykonos.

 

Havia uma razão especial para a visita a Mykonos – fazia 10 anos que nós nos conhecemos, que falamos pela primeira vez e que iniciamos tudo isto. 10 anos.. e um pedido…!

DSC03192

 

 

Mykonos é uma ilha pequena, uma arquitectura tipicamente grega – casas caiadas, bem como imaginávamos, muito árida, onde aparentemente só cactus e oliveiras sobrevivem, onde os ricos e famosos vão de férias (não nós!!) e é também a party-island da Grécia, onde os preços podem ser exorbitantes.

 

Encontramos alojamento a um preço aceitável (para Mykonos!!), restaurantes abertos (fecham de Outubro-Março) e pessoas simpáticas. Só estávamos à espera de relaxar, portanto correu bem – deu para alugar um carro e explorar ao nosso ritmo!

 

Aparentemente viajar em Outubro é um risco – para destino de praia na Europa, mas tivemos sorte. Bom tempo, praias desertas e a melhor maneira de acabar o verão em beleza! 🙂

 

DSC02903

5 Dias em Mykonos – Onde ficar?!

O que não falta em Mykonos são opções em para quem quiser fazer parte do jet-set internacional!!

 

Nós resolvemos ficar num hotel pequeno (melhor hotel pequeno da Grécia!!), fora do centro da confusão, com vista para a baía de Ornos e foi maravilhoso! Uma piscina espectacular, um pequeno-almoço d-e-l-i-c-i-o-s-o, pessoas simpáticas e uma decoração simples. Podemos regressar?

DSC02963

 

 

DSC02905

 

DSC02898

 

DSC02976

Na próxima semana deixaremos aqui os locais que visitamos e onde vale a pena parar para comer. Dividimos em duas partes, não porque tenhamos muito a dizer mas porque temos muitaaaaaaaas fotografias para partilhar 🙂

 

Até para a semana,

 

Ta-ta!