5 Dias em Mykonos – Um Adeus ao Verão! (Parte II)

5 Dias em Mykonos – Um Adeus ao Verão! (Parte II)

É isso, estivemos em Mykonos. 5 dias esplêndidos e podem ler o primeira parte aqui – 5 Dias em Mykonos – Um Adeus ao Verão!
DSC02877

5 Dias em Mykonons – O Que Visitar?!

Desde a vila tipicamente grega, de casas caiadas e portadas azuis até às praias paradisíacas no sul da ilha, os dias foram passados a relaxar entre uma coisa e a outra. Sem planos e sem destino!

Passávamos a manhã na piscina, a tarde na praia e a noite na vila. O intuito era relaxar nesta ‘party-island’ e foi isso mesmo que fizemos. Fomos a quatro praias:

  • Agios Ioannis – ao pôr-do-sol;
  • Paraga;
  • Paradise Beach;
  • e, Platys Gilos – a nossa favorita.

Exploramos ‘Little Venice’, subimos aos moinhos, perdemo-nos nas ruas apertadas da vila e fomos deslumbrados com o pôr-do-sol do alto de uma colina sobre Mykonos ❤

Mykonos é pequeno, de paisagem árida, muitos cactos e casas caiadas. Fora da época alta é um destino perfeito. Na época alta também, se a vossa ideia de férias é mais Lindsay Lohan’s Beach Club – “This Is How You Throw a Party In Mykonos, Bitch!”.
DSC03129

5 Dias em Mykonos – Onde Comer?!

A comida grega é deliciosa, certo? Certo!! Então tínhamos apenas uma lista mental com algumas coisas que não poderiam faltar:

  • queijo feta e halloumi,
  • azeite e azeitonas;
  • pão;
  • vegetais;
  • e orégãos.

Somos loucos por orégãos (sim trouxemos orégãos na mala, sabonetes de azeite, doces gregos de pistácios e nougat), queijos e vegetais.

Só pensávamos em saladas gregas, azeitonas kalamatra e queijo halloumi grelhado. No entanto descobrimos tantas outras delicias, tais como café grego, souvlaki (comida rápida grega, que não sei como sobrevivi antes de conhecer isto!), queijo feta grelhado, batatas fritas com orégãos (melhores de sempre!!!!) tzatziki, pão pita, baclava e frappés.

A comida é maravilhosa ( a nossa preferida!!!) e voltaríamos só pela comida, bem como no Alentejo!

DSC03132

Restaurantes como Pepper e Souvlaki Story são bons para souvlaki – vários pratos para petiscar muito e Niko’s Taverna (muito típico) e La Casa para algo mais tradicional. Os preços? Bem, são de Mykonos – nada é realmente barato quando as lojas são de Balenciaga para cima.

 

Não estávamos à espera do café e dos doces gregos (ou até dos gelados serem tão bons!) mas deliciamo-nos com as baclavas de amêndoa, nos na Gioras Wood Bakery, com a baclava de pistácio e o frappé da pastelaria Il Forno di Gerasimo e com os gelados de amêndoa e bacci (sim como os bombons) da Ninnolo.

 

Trouxemos connosco orégãos  e doces da Matsouka – Le Chocolat e sabonetes da ‘Olive Oil Shop‘.

O melhor de Mykonos em Outubro? As praias desertas, as pessoas muito simpáticas e o pôr-do-sol no mar Egeu!

 

Podemos já voltar?! ❤