Foi assim que aconteceu, no dia 17 de Outubro, às 20:38 – 10 anos e 1 dia depois!
Sem nada planeado, só nós os dois, numa praia deserta, com o céu em tons escarlate, numa ilha grega, 10 anos depois desde a primeira vez que falamos, por que desde o terceiro dia, já sabia que era para a vida.
‘Como pode ser gostar de alguém
E esse tal alguém não ser seu
Fico desejando nós, gastando o mar
Pôr-do-sol, postal, mais ninguém…’
É assim que a Vanessa da Mata descreve o momento e foi assim que aconteceu o pedido de casamento.
Foi assim que aconteceu, naquele final de tarde, no nosso primeiro dia de férias em Mykonos. Uma pesquisa no google revelou uma praia bonita para ver o pôr-do-sol e eu insisti para que que fossemos.
Queria 5 dias de férias perfeitos de pós-pedido, queria abraçar o momento, já só queria. Não ia aguentar tamanha ansiedade. E em quem me garantia que teríamos outro pôr-do-sol bonito na Grécia? Tivemos – ilhas gregas afinal de contas – mas este foi mais e especial.
Foi perfeito e não consigo descrever por palavras o momento ou a sensação, guardo apenas na memória o que aconteceu e assim deixo o que escrevi no meu bullet journal nesse mesmo dia:
‘Ao pôr-do-sol em Aggios Ioannis a ouvir Vanessa da Mata – Amado! O pedido de casamento perfeito. O Ti chorou, o Nuno chorou, os abraços foram apertados e o sim foi a melhor sensação do Mundo!’
‘Sinto que você é ligado a mim’ – agora, finalmente, é para sempre.
Com amor,
Nuno
[ilustração: Cláudia Alexandrino @shutupclaudia]