Pura Vida na Costa Rica – Manuel António

Hey kids!

Esta foi a última viagem do ano e, se não foi a melhor, ficou lá perto – pois as outras como Marrakech e Paris foram espectaculares.  Costa Rica ficou entre os nossos lugares FAVORITOS no Mundo! Lindíssima, vibrante e com vontade de lá viver.

Já queremos voltar para as florestas tropicais, nadar com tubarões e explorar ilhas paradisíacas. Um paraíso tropical de comida maravilhosa e café ainda melhor. Só queremos voltar e deitar numa espreguiçadeira numa qualquer praia. Olhar para estas fotos para escrever sobre a Costa Rica é até doloroso. 

Manuel Antonio - Costa Rica-04

Manuel Antonio - Costa Rica-18Percorremos em duas semanas a Costa do Pacífico da Costa Rica, descansando, sem tentarmos visitar tudo. O essencial era descansar e objectivo conseguido!! Entre comida boa, praias desertas, florestas tropicais e muito yoga, conseguimos vir de lá quase preparados para 2020. Além de que apanhamos apenas dois dias com alguma chuva – tudo o resto foi céu azul. Uma grande sorte!

O primeiro lugar que chegamos e ficamos foi San José – Capital e maior cidade da Costa Rica mas deixemos esse para último pois estivemos lá poucas horas e fomos logo para a PRAAAAAAAIA. Manuel António, primeira paragem.

 

Pura Vida na Costa Rica – Manuel António

Manuel Antonio - Costa Rica-24 Manuel António é onde fica o mais pequeno e visitado Parque Nacional da Costa Rica. Fácil perceber porquê, é realmente bonito e a casa de preguiças e macacos. Visitamos o parque e relaxamos em algumas das praias mais bonitas que já estivemos até hoje. PURA VIDA!!!

 

Manuel António – O Que Fazer?

Visitar o Parque Nacional Manuel António, percorrer o caminho das preguiças com atenção (sim é possível ver preguiças na praia!!) até Punta Catedral e aproveitar as praias dentro do parque, nomeadamente Praia Manuel Antonio!

Fora do parque há varias praias e a parte norte de Playa Espadilla, é mais relaxada, com poucas pessoas. E com água a 29 graus ❤

Manuel Antonio - Costa Rica-46

 

Manuel António – Onde Ficar?

 

Nós ficamos em Manuel António Finca, a meio caminho entre a entrada do Parque e Quepos (a vila mais importante da zona). É mais interessante, tem restaurantes interessantes, vistas fantásticas para as águas do Pacífico e em geral bem mais cool!

Teva Eca Retreat – O hotel em que ficamos, fica bem na fronteira com florestas tropicais onde é possível ouvir e ver macacos enquanto se relaxa na piscina. Pequeno, relaxado e de comida deliciosa.

 

Manuel António – Onde Comer e Tomar Café?

Tem bastantes sítios interessantes em Manuel António, alguns mais típicos e outros mais exóticos. Os melhores ficam fora da zona de praia e na estrada tortuosa no caminho para Quepos – Manuel António Finca. Locais como:

  • Sancho’s
  • Falafel Bar
  • Azulëo – que fica no hotel Teva Eco Retreat e tem o melhor pequeno-almoço: Gallo Pinto. Tipicamente Costa Riquenho de arroz e feijão com plátano frito!!

 

Na zona de praia:

  • Baldi’s Fresh
  • Café Milagro

 

Manuel António – Dicas

Manuel Antonio - Costa Rica-48

  • Levar Colones ou Doláres à chegada a San José, poque em Manuel António nem sempre é fácil encontrar ATMs, apesar de dar para pagar com cartão (tipo Revolut) em restaurantes e supermercados. No entanto transportes nunca aceitam cartão;
  • O Parque Nacional Manuel António é uma floresta húmida, onde a humidade anda na casa dos 100%. Ir cedo, muito cedo, levar comida e uma toalha para aproveitar as praias do parque;
  • As estradas da zona são perigosas, principalmente em dias de chuva;
  • Apesar de termos ido no início da época seca, a época seca só significa que chove menos que noutras épocas, portanto preparar para a chuva;
  • Não alugamos carro e fizemos tudo de transfer – sem problemas.
  • O autocarro que faz a ligação entre o Parque Nacional e Quepos é das coisas mais loucas e inseguras;
  • Levar repelente, muito repelente pois lá é caríssimo e é preciso passar umas 1000 vezes ao dia.

Manuel António foi dos sítios mais bonitos que já fomos e está entre os dois locais favoritos da Costa Rica.

No próximo artigo – Playa Jacó!

 

Ta-ta,

 

Nuno e Tiago