Hey, kids!
No final de 2023 fomos à Tailândia. A primeira vez na Ásia! Sim, tal como nos outros locais, já queremos regressar. Duas semanas de muitos templos budistas, praias paradisíacas e frutas exóticas. Primeira paragem: Phuket!
Chegamos a Phuket. Não, primeiro estivemos umas horas em Banguecoque. Entrar no quarto de hotel tomar um banho para tirar a “sujidade” de cerca de 18 horas de viagem. Descansar um par de horas, literalmente, e partir para Phuket.




Melhor do que estavamos à espera? Bastante! Talvez porque evitamos os lugares mais turísticos? Também! Phuket é turística mas também é intensa, bonita e com praias espectaculares. Um local que vale a pena visitar. E com bastantes influências portuguesas.
Phuket e o mar de Andamão valem uns bons mergulhos e o café delicioso.
Viagem à Tailândia – 2 Noites em Phuket
Phuket – Onde Ficar?

Nós só ficamos duas noites – por isso optamos por ficar em Old Town Phuket. Bons acessos para conhecer a ilha e desfrutar do mercado de Old Town no domingo à noite.
Hotel Midtown Ratsada em Old Phuket Town – pequeno, bem localizado e com uma piscina. Um aspecto importante. O calor era tanto que um ar condicionado portátil deveria ser obrigatório. As espreguiçadeiras da piscina valem bem a pena, óptimo para uma sesta. O melhor do hotel? O ar condicionado O pequeno-almoço – barato e delicioso.
Phuket – Onde Comer e Tomar Café?



O que não faltam são locais interessantes com comida típica tailandesa. Abaixo podem encontrar a lista de alguns dos nossos locais favoritos para comer e tomar café em Phuket:
- Tu Kab Khao Restaurant
- Little Phuket
- Dou Brew Coffee & Craft
- Bookhemian Phuket
- Phuket Old Town Sunday Night Market

Phuket – O Que Fazer?
O mais plausível? Praia! É esse um dos grandes objectivos de uma visita a Phuket e foi também o nosso. Como estivemos pouco tempo, optamos por conhecer apenas uma praia desta lista – Nai Harn Beach.
Beber água de coco à beira-mar é o plano perfeito. Ainda assim, tem várias outras coisas que gostamos e que valem uma visita ou desvio:
- Visitar Old Town Phuket, Soi Rommani e o Mercado Central
- Tomar café em Old Town Phuket (lista acima!)
- Agendar com uma visita ao mercado de domingo à noite – Phuket Old Town Sunday Night Market
- Desfrutar do pôr-do-sol nas praias da costa oeste sobre o Oceano Índico
- Visita ao Grande Buda de Phuket (Big Buddha Phuket) – nós só vimos de longe.





Phuket – Dicas
Algumas dicas para uma visita a Phuket:
- É de (relativa) fácil deslocação
- As praias (menos turísticas) são muito boas
- Visitar um santuário de elefantes – nós deixamos para fazer em Koh Samui -, mas verificar que é um santuário e não de exploração
- Levar muito protector solar e ainda mais repelente
- Um bom local para partir à descoberta da região



Phuket foi uma agradável surpresa. Daqui partimos para um novo destino, uma nova aventura – a descoberta das ilhas Phi Phi. Este foi o primeiro choque – chegar de ferryboat (que faz uma visita às ilhas pelo caminho!) e um Burger King enfiado num McDonald’s numa ilha paradisíaca.
Receita para o desastre (e até panicamos um bocado… talvez!). Tinha tudo para ser uma furada e não foi. Duas noites intensas, muitas escadas, outras tantas aventuras e algumas das melhores memórias.


Viagem à Tailândia – 2 Noites nas Ilhas Phi Phi
Ilhas Phi Phi – Onde Ficar?



Nós não recomendaríamos o nosso hotel – Blue View House Phi Phi – pelas que pareceram 3000 escadas 500 escadas que tínhamos de subir várias vezes ao dia. Alojamento nas Ilhas Phi Phi não é grande coisa mas valeu pela experiência e simpatia dos colaboradores. Ah, e mais uma vez, sobretudo pelo ar condicionado nos 16 graus que bombava.
A melhor dica – pesquisar bem no google os alojamentos na zona e efectuar a reserva directamente.
Ilhas Phi Phi – Onde Comer e Tomar Café?

Não faltam locais muito bons para comer e tomar café. Nos experimentamos alguns:
O nosso favorito foi sem dúvida o Crunchy by Patcharee – melhor pequeno-almoço.

Ilhas Phi Phi – O Que Fazer?
Por onde começar? Tanta coisa para fazer mas sem dúvida o auge foi a tour com Phi Phi Travel and Tours. Acessível e com qualidade. A viagem incluiu passagem pela Money Beach, Viking Cave, visita à Pileh Lagoon e Maya Bay. Os pontos altos foram nadar ao pôr-do-sol no mar de Andamão e com vista para a Maya Bay, e nadar com plâncton à noite. Inesquecível! Podem ver mais no instagram.



Ilhas Phi Phi – Dicas
Algumas dicas sobre as ilhas Phi Phi:
- Ficar hospedado em Phi Phi Don (zona principal) tem a sua vantagem para fazer as tours ao fim do dia/noite
- Reservar com mais antecedência possível – verificar os hotéis no google e por vezes as melhores opções não estão disponíveis em outros website (tais como booking.com)
- Evitar locais com muitas escadas
- É demasiado turístico – evitar as tours muito grandes
- Não é muito barato mas é possível encontrar lugares a bons preços com qualidade – sobretudo de comida tradicional tailandesa
- A Maya Bay não é nada de especial mas vale a pena a visita se for incluída numa tour
- Apanhar sol na praia principal é possível, mas escolher o local mais afastado da multidão

Daqui partimos à descoberta de mais um local muiiiiiito conhecido da Tailândia. Demos uma de Lady Gaga – another plane, another boat, another trip, another destination.
Ta-ta,
Nuno e Tiago
