Les Vacances: Paris É Uma Festa!

Hey kids!

Mais uma das cidades que visitamos em 10 meses de viagens constantes que acabou em Paris. Isso, e esta ano, eu Nuno, já li mais de 10 livros em 2019, nada mau 🙂

Nenhum dos livros foi sobre uma história passada em Paris (que bem poderia e podemos até deixar nas dicas alguns dos nosso livros preferidos sobre Paris!) mas por lá encontramos bastantes sítios interessantes para comprar livros! 😀

Sim, Paris é uma festa, e nós os 3 – Nuno e Tiago mais a Maria João, aproveitámos ao máximo o bom tempo que estava em Paris. Fomos a apenas 1 museu mas deixámos vários ordenamos em Paris. De esplanada em esplanada, o que não faltou foi boa comida e muito café!

Paris É Uma Festa: Onde Ficar?

Paris é uma festa 1

Nós diríamos Le Marais, para poder visitar o máximo possível a pé! Foi onde nós ficamos e foi a melhor decisão! Apesar de o nosso hotel, com o ar condicionado todo lixado que deveria fazer mais barulho que refrescar a funcionar não lá muito bem e com quase 40 graus lá fora foi para esquecer! 🙂

Valeu pena zona, que é gira, muito cool, bem da moda, mas infelizmente e bem como outras partes de Paris, bem gentrificada.

Saímos à noite, bebemos várias garrafas de vinho pela noite dentro, fumamos cigarros à beira rio e aproveitámos o bom tempo para jantaradas nas esplanadas.

Paris É uma Festa: O Que Visitar?

Há milhares de lugares em Paris para visitar, atolados de turistas, mas este não foi o motivo da nossa visita. Lugares que não fomos: Torre Eiffel, Museu do Louvre, Catedral Notre-Dame (nem que quiséssemos, pois estava fechada devido ao incêndio), Museu Rodin e a lista continua.

Ainda assim visitámos alguns lugares interessantes, que valeram muito a pena (e outros que nem tanto):

• Centro George Pompidou
  • Jardin des Tuileries
  • Musée Yves Saint Laurent

Fomos também a Montmartre e a Sacré Cœur, ao Arc De Triomphe e a Avenida des ChampsÉlysées.

O nosso favorito foi sem dúvida o Centro George Pompidou pelas obras que contêm e o estilo arquitectónico contrastante.

Paris É Uma Festa: Sítios A Explorar

O que não falta em Paris são lugares interessantes para gastar dinheiro explorar. De livrarias às lojas do Le Marais. Alguns dos nossos favoritos:

• 0fr. – livraria e galeria
  • Les Mots à la Bouche – livraria com temática LGBTQ+
  • La Belle Hortense – livraria, bar e café no Le Marais, maravilhoso que fica aberto até tarde
  • Galeries Lafayette – comprar produtos de beleza e skincare
  • Livraria do Centro George Pompidou
  • APC e Kenzo – Le Maris
  • Parc Rives de Seine – para passeios depois de jantar
  • Rue Saint-André des Arts – explorar os cafés, as livrarias e as ruas bonitas

Para a semana voltamos com a parte que mais gostamos de Paris – os restaurantes e os cafés! Não teremos infelizmente muitas fotos pois estivemos muito focados em comer em aproveitar o tempo!